Sâmia Bomfim

    André Sturm ataca novamente

    O secretário municipal de cultura está envolvido em mais uma denúncia. Até quando Bruno Covas vai mantê-lo no cargo?

    O Secretário de Cultura da cidade São Paulo, André Sturm, chantageou o diretor do Instituto Odeon, que atualmente gere o Theatro Municipal. Sturm deixa claro, em reunião ocorrida em seu gabinete, que a aprovação das prestações de contas mensais feitas pela entidade só ocorreria se houvesse uma rescisão amigável do contrato - com vigência até 2021.

    O caso foi tema de uma reportagem da rádio CBN em novembro desse ano.

    Nos primeiros meses de 2018, o processo de escolha da gerência do Theatro foi frustrado pelas polêmicas que gerou. As justificativas dadas por Sturm não convenceram ninguém. Isso porque o Instituto classificado em primeiro lugar no chamamento público era de Cleber Papa, diretor da Fundação em 2016, e de sua esposa, Rosa Caramaschi, motivo que gerou a suspensão do processo pelo Tribunal de Contas do Município, sendo vencedor o Instituto Odeon, que estava em segundo colocado.

    Essa não foi a primeira vez que André Sturm se envolveu em polêmicas desde que assumiu Secretaria. Em maio, Sturm ameaçou agredir fisicamente um ativista durante uma conversa que tratava da continuidade de um projeto de fomento cultural na zona leste da cidade. Ele também foi alvo de investigação pelo Ministério Público Estadual por possível direcionamento do edital para empresa Dream Factory para a realização do carnaval de rua neste ano. Além disso, carrega várias acusações de assédio contra funcionários da Secretaria Municipal de Cultura.

    Relembre os casos:

    Secretário de Doria ameaça 'quebrar a cara' de ativista cultural da zona leste

    MP processa Prefeitura por suposto favorecimento em concorrência para carnaval

    Controladoria de SP investiga áudio em que assessora acusa secretário André Sturm de assédio

    Diante disso tudo, vale questionar: por que o prefeito Bruno Covas insiste em manter Sturm no comando da secretaria de cultura?

    Conheça a deputada
    Sâmia Bomfim

    Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

    Nossas bandeiras
    na Câmara Federal

    • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
    • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
    • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

    Ler mais